Marketing sem K: Marqueting

Blog do Arima

Marketing sem K: Marqueting

Marketing sem K: Marqueting

A princípio Marqueting pode parecer um erro de grafia. Mas a proposta deste blog é trazer conceitos e estratégias de marketing de maneira descomplicada e com exemplos do dia-a-dia.

Retirar a letra K do Marketing significa deixar o marketing mais simples, mais perto do cotidiano das pequenas e médias empresas. Este blog é produzido por Alex Arima, profissional de Marketing com aproximadamente 20 anos de experiência na área, tendo passagem por empresas brasileiras, inglesa e americana.

O público alvo são todos os interessados em aprender mais sobre a disciplina, como micro e pequenos empresários, profissionais do setor e estudantes.

Espero que aproveitem todo o conteúdo que terei prazer em produzir e compartilhar. Sem mais delongas, saiam deste post direto para um conteúdo verdadeiramente Marqueting

Sobre o autor:
Pai do Matheus e esposo da Gil, Alexandre Arima é Head Latam da área de Marketing e Relações Públicas da Robert Half, com experiência em start-ups e na indústria de recrutamento. Tem graduação em Administração de Empresas pelo Mackenzie com um MBA em Marketing de Serviços pela FIA-USP. Presta consultoria para empresas que querem fazer seus negócios venderem mais.

Outros artigos relacionados

Brand Awareness no Supermercado Aprendendo conceitos simples de reconhecimento de marca de uma forma fácil. Através de uma simples volta pelo supermercado, vamos poder entender como David Aaker classifica os quatro níveis de reconhecimento que alguém pode ter sobre uma marca.
ler mais
“Quem olha para fora sonha, quem olha pra dentro desperta” A frase acima é de Carl Jung, o famoso psicanalista suíço que desenvolveu a teoria dos tipos psicológicos, amplamente utilizada no mundo corporativo atualmente. Essa frase, da qual gosto muito, pode ser aplicada em muitas situações de nosso dia a dia, mas aqui vou explorá-la no âmbito dos negócios.
ler mais
Buscas do Google Como fazer sua empresa aparecer em primeiro lugar nas buscas do Google?
ler mais